Todo domingo servimos a Costela do Imperador (a original).

Segundo o historiador inglês Roderick J. Barman, autor do livro Princesa Isabel no Brasil (Editora Unesp, São Paulo, 2003), a herdeira do trono e o Conde d’Eu passaram a receber, a partir de 1877, nas noites de segunda-feira em sua casa, políticos importantes, diplomatas estrangeiros e intelectuais conhecidos.

“Ocasionalmente, também davam recepções maiores às segundas-feiras, com jantar, orquestra e dança. Era constante a companhia de Dom Pedro II, o mesmo confidenciou ter feito uma refeição em uma de suas viagens ao interior da província.

Lá comeu carne assada em fogo de chão (costela de vacum) conta Barman.” Por vezes, foi solicitado aos serviçais de cozinha que tentassem repetir aquele prato delicioso, tão comentado pelo Imperador.

Após pesquisar o local de viagem onde foi saboreada aquela guloseima, na data de 25/05/1880, foi localizado, como sendo em São Luiz, hoje São Luiz do Purunã – PR.

Atualmente o prato constitui-se programa principal da região e é ofertado em muitos restaurantes de Curitiba.

Curta uma de Imperador! Você pode se deliciar com a verdadeira e original carne, servida pelo Hotel Fazenda Cainã no Restaurante Parador das Tropas, a pouco mais de meia hora da capital.

Almoço: 12h00 as 14h00 (somente mediante reserva via e-mail).
Aberto ao público.

 

restaurante-imperador-1

restaurante-imperador-2